Feminilidade · Inteligência Emocional · Qualidade de Vida

Tópicos Polêmicos em Relação à Feminilidade

Boa tarde, leitoras!

A Mulher de Discreta Elegância costuma ter uma opinião bastante consolidada em diversos assuntos, com base em seus princípios e em seus valores pessoais. Sua perspectiva, por vezes, pode ser considerada conservadora, antiquada e até um tanto restrita – porém, sua opinião não surge ou muda de acordo com as noções alheias. Desta forma, ela busca preservar sua opinião e esclarecer seu ponto de vista com educação e gentileza, sem permitir, porém, que outras pessoas a forcem ou pressionem a mudar.

Hoje gostaria de falar de dois assuntos pontuais que costumam ser alvos de contradições em relação à postura que deve ser adotada por um mulher feminina diante de situações que os envolvam.

Ressalto que essa se trata apenas de minha opinião e da maneira como tento lidar com ambos os assuntos.

Consumo de Bebidas Alcoólicas

O consumo de bebidas alcoólicas possui uma conotação negativa, por vezes associadas com vexames públicos, atitudes imorais, violência e imprudência. Porém, isso ocorre devido ao consumo indevido e irresponsável, por vezes em ambientes pouco adequados ou seguros e em circunstâncias pouco favoráveis à tomada de boas decisões.

Não há problema algum em uma mulher elegante ingerir bebidas alcoólicas. Vinhos, champanhes e certos destilados são bastante saborosos e podem ajudar a relaxar e a acentuar certas emoções adequadas ao momento. Porém, todo consumo de álcool deve ser feito de maneira responsável. Há uma diferença gritante entre beber uma taça de vinho acompanhada de seu namorado ou de algumas amigas de confiança em um restaurante ou na privacidade do lar e beber algumas doses de tequila desacompanhada em uma balada numa região isolada de uma cidade desconhecida!

A Mulher de Discreta Elegância conhece seu limite e jamais bebe além do necessário, para evitar passar vexame, sofrer de ressaca e envergonhar a si mesma e a seus acompanhantes. Uma mulher feminina nunca se embebeda ou desconta suas frustrações em bebidas alcoólicas. Além do constrangimento e dos riscos envolvidos com um momento de bebedeira, é extremamente egoísta para uma mulher fazer com que conhecidos ou desconhecidos sejam forçados a cuidar de si enquanto passa mal por estar intoxicada de bebida. É um comportamento vulgar, ridículo e extremamente perigoso – algo que não possui lugar na vida de uma mulher feminina e elegante.

Sexualidade

A Mulher de Discreta Elegância possui uma visão mais tradicional e conservadora em relação ao sexo. Ao contrário do que é visto atualmente, em que o sexo é algo casual, que pode ser feito a qualquer momento, com qualquer pessoa, a mulher feminina e elegante acredita que sua sexualidade é algo especial, íntimo e de grande valor e evita ter encontros casuais nos quais se entrega após uma breve conversa com um homem desconhecido.

Muitas mulheres ainda acreditam em somente ter relações sexuais após longos períodos de relacionamento, como depois de um ano de namoro, após o noivado e, por vezes, apenas após o casamento.

Embora cada relação seja individual e cada mulher tenha suas preferências, seus valores e seus desejos, esperar é sempre a melhor opção. Quando uma mulher espera para ter intimidade, ela se permite ganhar maior confiança na pessoa com quem está se relacionando, descobrir mais do homem ao seu lado e ter certeza de que há muito mais do que apenas desejo e atração física em jogo, além de preservar sua intimidade, sua vulnerabilidade e suas emoções.

Qual sua opinião em relação a estes assuntos, leitora?


Interessada em participar de um grupo só para mulheres sobre feminilidade, imagem pessoal, elegância e boas maneiras? Então clique aqui e venha para o grupo oficial de estudos da Discreta Elegância no WhatsApp!

Um comentário em “Tópicos Polêmicos em Relação à Feminilidade

  1. Eu concordo com você em todos os pontos. Também tenho um visão conservadora quanto às roupas. Uso de tudo, mas sou extremamente meticulosa ao me vestir, levando em conta não só a ocasião, mas quem estará comigo e o que estarei fazendo. Creio que essa também seja a marca registrada de uma mulher elegante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário