Confiança · Feminilidade · Inspiração

Uma Mulher Adorável

Boa tarde, leitoras!

Cada mulher feminina possui atributos e características que a distinguem, sendo particular de cada uma de nós florescer de acordo com aquilo que mais se harmoniza com nossa personalidade e gostos pessoais. Essas diferenças em cada mulher nos tornam únicas, interessantes e intrigantes.

Existem, porém, certos atributos que mulheres consideradas femininas compartilham, estando estes presentes em maior ou menor proporção em cada uma de nós. Um destes atributos é o charme de uma mulher adorável.

Consideramos como adorável aquela mulher que é imediatamente reconhecida por sua feminilidade distinta e alegre, associada a um carisma adorável e uma presença agradável. Ela esbanja jovialidade, espontaneidade e doçura. Uma mulher adorável possui o encanto da simplicidade e da inocência – independentemente de sua condição financeira e idade – sendo o retrato da preservação da mais pura essência feminina.

Uma das principais características da mulher adorável é seu sorriso fácil e sincero. Reconhecemos a mulher agradável quando notamos sua simpatia, sua generosidade em conceder seu tempo e atenção e sua disposição em auxiliar a quem quer que precise. Identificamos uma mulher adorável quando a vemos consolar alguém em necessidade, quando somos cativadas por seu otimismo perante as piores circunstâncias, por seu desejo de erguer-se após uma queda, por sua determinação alegre e sua coragem. A mulher adorável não busca ser reconhecida ou chamar atenção para suas boas obras: tudo o que faz é de coração, sem esperar nada em troca.

Uma mulher adorável jamais cansa de aprender. Ela aprecia cultivar amizades e conhecer gente nova. Ela possui interesse em diversos assuntos pois tem um fascínio pela sabedoria e é dotada de curiosidade sadia. Ela raramente recusa oportunidades de sair de sua zona de conforto e é capaz de sentir-se à vontade em ambientes com os quais não esteja familiarizada. Ela costuma ser a luz dos lugares que frequenta devido a sua personalidade extrovertida, jeito amigável e sorriso contagiante.

Boas maneiras, educação e eloquência também são qualidades da mulher adorável. Por ser mestra na arte da conversação e adorar se comunicar, ela busca manter suas habilidades sempre aprimoradas – sendo altamente adaptável a qualquer circunstância. A mulher adorável sabe tanto portar-se em um caríssimo restaurante como em um churrasco de família e amigos. Ela sabe falar com acadêmicos e profissionais de alto escalão com a mesma naturalidade com que fala com as pessoas para as quais realiza obras de caridade: não há distinção de valor ou importância, todos merecem o mesmo respeito diante de seus olhos.

Em suas relações, a mulher adorável sabe ser vulnerável. Ela expressa seus sentimentos, revela seus pensamentos e permite-se conhecer e ser conhecida numa intimidade sincera e livre de malícias. Ela não está preocupada em ser a mais bela, a mais inteligente, a mais rica ou a mais bem falada da sociedade: apenas deseja ser ela mesma, sem sentir-se pressionada a mudar para ser aceita.

Visualmente falando, notamos a mulher adorável como dotada de uma aparência bastante natural e feminina. Ela não é tipicamente associada com luxo, grifes e maquiagens elaboradas: ela tem a graciosidade de uma menina usando sapatilhas com um vestido floral e cabelos soltos ao vento, com um leve rubor nas maçãs do rosto e um brilho sutil nos lábios. Ela é menina-mulher, doçura com sutil sensualidade, simpatia com sabedoria, graça com frescor e beleza além do que se pode ver.


Interessada em participar de um grupo só para mulheres sobre feminilidade, imagem pessoal, elegância e boas maneiras? Então clique aqui e venha para o grupo oficial de estudos da Discreta Elegância no WhatsApp!

Deixe um comentário